ESTÁDIO PROLETÁRIO - BANGU ATLÉTICO CLUBE
Marcelo Coutinho e Santos, o treinador Mazolinha, atualmente comandando os juniores, Lema do grande dirigente Castor de Andrade.
Luiz Eduardo Lages e Iréne Lages em frente à estátua do grande Domingos da Guia, craque referência do Bangu Atlético Clube, onde foi revelado e consagrado, e da Seleção Brasileira nos anos 1930, tendo conquistado, defendendo o Brasil, entre tantas coisas, o terceiro lugar no Campeonato do Mundo em 1938, realizado na França. Domingos da Guia foi e ainda é considerado por muitos especialistas, o melhor zagueiro de todos os tempos! Seu busto está localizado no "Calçadão de Bangu", na Avenida Cônego de Vasconcelos, centro nervoso e comercial do bairro. Ou seja, a importância do craque é tão grande, que sua homenagem foi feita em via pública, não ficando restrita ao interior do clube, como as que receberam Romário, no Vasco, Dudu, no Palmeiras e Castilho, no Fluminense, para citarmos apenas três exemplos. Pode ser visto por todos que passarem por lá, justamente para ser eternamente lembrado pelo povo que o consagrou, não ficando à mostra apenas para os sócios do clube como geralmente são colocados os bustos de tantos craques e supercraques de outros times e seleções através da história. Este reconhecimento do futebol limpo e refinado de Domingos é unanimidade em todos os países do mundo pelos amantes do futebol. Zagueiro perfeito, com uma técnica refinada, jogava sempre limpo e com uma fidalguia raramente observada nos campos de futebol, tanto no passado, como na atualidade! Portanto, não é por acaso que no hino do Bangu, seu nome é lembrado, algo muito especial e raríssimo em qualquer lugar do mundo no futebol ou em qualquer outra atividade esportiva.
Luiz Eduardo Lages e Iréne Lages juntos ao escudo do Bangu Atlético Clube, Luiz e Iréne ao saírem do Grêmio Literário José Mauro de Vasconcelos, em Bangu.
A centenária Igreja de São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, um dos pontos de referência e símbolo do bairro.
Entrada da sede social do Olaria Atlético Clube.
Estádio Mourão Filho, campo da Rua Bariri, pertencente ao Olaria Atlético Clube.
Sede social do Olaria Atlético Clube, ao lado da piscina do tradicional clube carioca, Escadas que conduzem à bela Igreja da Penha.
Marcelo Coutinho e Santos e Luiz Eduardo Lages no interior fantástico da Igreja da Penha.
Iréne e Luiz Eduardo Lages na Igreja da Penha, vendo-se ainda a bandeira brasileira.
mas que na época era o treinador do time principal pela segunda vez, e Luiz Eduardo Lages.
durante a visita que fizeram ao bairro e ao clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
tendo ao fundo, no horizonte, entre Luiz e Iréne, a Igreja da Penha.
(Todas as fotos são uma cortesia do amigo e diretor do Bangu Atlético Clube, Marcelo Coutinho e Santos)
OTHER ITEMS